O colágeno é uma proteína produzida por nosso corpo, e a sua função é a manutenção da firmeza e da elasticidade da nossa pele. Com o tempo, nosso organismo vai parando de produzi-lo, e isso é o que nos dá aquele aspecto mais enrugado e envelhecido.
Há pessoas que querem manter suas marcas, afinal, as expressões são parte de quem nós somos, mostram a nossa história. Mas, há também aquelas que entendem que quanto menos marcas, melhor se sentem consigo mesmas, mais elevada a sua autoestima.
Diferente do que algumas pessoas pensam (e temem), estimular a reposição do colágeno não é um procedimento que “congela” a face, dando aquele aspecto de plástico indobrável.
Os bioestimuladores de colágeno estimulam a produção de novas fibras de colágeno. Essa ação é quem ameniza as expressões que aparentam envelhecimento, dando um aspecto rejuvenescido de forma natural. Assim, o procedimento pode servir para repor o volume perdido e reduzir a flacidez da pele.
Quais os sinais que indicam seu uso?
Os sinais que indicam que a pele está reduzindo a produção de colágeno e, portanto, precisa dos bioestimuladores para manter-se firme e com menos rugas, são:
A queda na produção de colágeno inicia a partir dos 30 anos. Isso significa que, a partir daí, você deve estar atenta e buscar cuidados como exercícios físicos e alimentação balanceada.
Você começa a perceber que a sua pele está mais fina, menos elástica e com menor sustentação.
A pálpebra superior fica com excesso de pele, aparentando estar mais pesada. Além disso, surgem as rugas, dando uma aparência de cansaço.
-
Bigode chinês ou sulco nasogeniano
São vincos que surgem ao redor dos lábios, e que vão da base do nariz até a lateral da boca.
-
Boca triste ou linha de marionete
É formado um sulco da boca até o queixo, onde o canto da boca fica voltado para baixo, “caído”.
O contorno do rosto começa a ficar mais flácido e menos definido devido à queda da pele.
Os Bioestimuladores de Colágeno são compostos por substâncias biocompatíveis, por isso apresentam poucos riscos à saúde. Ao contrário, contribui para a manutenção de uma pele rejuvenescida.
O seu resultado é progressivo, e não imediato. Você percebe no momento um leve aumento de volume, mas o real aumento da firmeza da pele começa a surgir após três meses.
Se você quiser saber um pouco mais sobre os benefícios e quais os melhores tratamentos com Bioestimuladores de Colágeno, dá uma lida em nosso outro artigo,
Bioestimuladores de colágeno: 6 Benefícios para sua pele.
Nele, explicamos direitinho como cada tratamento atua para te ajudar a escolher o que você acha mais adequado e sente-se mais confortável para realizar. Lembre-se: mesmo sendo um procedimento minimamente invasivo, deve ser realizado exclusivamente por um dermatologista qualificado.
Se você ainda tiver alguma dúvida, e quiser saber mais sobre os procedimentos com bioestimuladores de colágeno, entre em contato com a
Clínica Talita Siqueira e agende uma consulta dermatológica.