Você já ouviu falar em rinomodelação? É um procedimento que permite reparar alguns aspectos estéticos do seu nariz de forma minimamente invasiva, sem precisar recorrer a cirurgia!

Quais os resultados da rinomodelação?

É importante lembrar que a rinomodelação não diminui o nariz. Ela melhora as irregularidades do dorso nasal, e consegue melhorar o ângulo do perfil, ou seja, empina o nariz. Através do procedimento, você pode:

  • Empinar a ponta nasal;
  • Trazer uma aparência de ponta mais fina;
  • Dar leve volume ao dorso;
  • Melhorar desvios e assimetria do dorso;
  • Disfarçar a giba nasal.

Para quem ela é indicada?

A rinomodelação é indicada para homens e mulheres, a partir dos 18 anos, que estão insatisfeitos com sua aparência, e desejam melhor harmonização na estética facial através de retoques e alterações no nariz.

Lembre-se, o preenchimento corrige apenas a parte estética. Ele adiciona mais volume, por isso, não reduz medidas, como é o caso de pacientes com nariz grande de laterais largas e a ponta achatada. Ele também não altera a estrutura óssea.

Como é realizada a rinomodelação?

O procedimento é realizado por um profissional da saúde habilitado, com profundo conhecimento anatômico, em consultório.

Ele irá avaliar a região, contorno e perfil da face, e escolherá alguns pontos para realizar o preenchimento com ácido hialurônico associado ou não aos fios de PD. É utilizada a anestesia local, e o procedimento é rápido: dura cerca de 30 minutos.

Como é a recuperação?

Por não ser invasiva, a rinomodelação tem recuperação relativamente simples, podendo ter em leve inchaço ou hematomas no local. Não são comuns ocorrências de dor.

Não é indicado qualquer trauma no local, uso de óculos no local da aplicação, realizar exercício físico ou expor-se ao sol no dia do procedimento. Para repouso, é ideal manter a cabeça mais elevada.

 

A rinomodelação é definitiva?

Não, não é um procedimento definitivo. Por utilizar uma substância que é absorvida naturalmente pelo organismo, os resultados da rinomodelação duram, em média, um ano (12 meses).

 

Há contraindicação?

A rinomodelação é contraindicada para gestantes e lactantes, pacientes com doenças autoimunes, em uso de coagulantes e com saúde debilitada.

 

O ideal é passar pela avaliação de um profissional especializado, que vai avaliar cada caso especificamente. Apesar de ser um procedimento sem cirurgia, possui risco de oclusão vascular e migração do ácido hialurônico para locais indesejados como retina e cérebro. Portanto, deve ser bem planejado e executado para não haver eventuais complicações.

A aplicação do procedimento por um especialista também é importante porque, assim, ele poderá lhe orientar sobre as indicações e, de forma realista, trazer um comparativo entre o resultado que pode ser alcançado e suas expectativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *