Você, certamente, conhece alguém que fez ou que deseja fazer o preenchimento facial em busca de se sentir mais bonita(o) e de bem com a própria autoestima, né? Possivelmente, você é uma dessas pessoas.

Mas, o que é o preenchimento e o que ele realmente pode fazer por você? É o que vamos te explicar direitinho agora!

Preenchimento Facial: o que é?

O preenchimento é uma técnica utilizada visando a Harmonização Facial. Ou seja, tem como objetivo deixar o seu rosto mais harmônico, repondo o volume da face, melhorando seus contornos e corrigindo sulcos, rugas e cicatrizes.

O que torna a harmonização facial tão interessante é o fato de que ela pode substituir pequenas cirurgias plásticas, dando o resultado esperado sem precisar de procedimentos invasivos.

 Como é realizado?

O preenchimento é realizado através da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, dando-lhe mais volume e reduzindo sua profundidade. Para a sua aplicação, o médico dermatologista fará uma análise da sua anatomia e proporá as alterações de acordo com a individualidade da sua face e com o seu desejo.

A principal substância utilizada como preenchedor é o ácido hialurônico, que além de repor volume, possui propriedades hidratantes. Por ser fabricado pelo próprio organismo, as chances de rejeição ou alergias são pequenas, e a absorção ocorre sem efeitos colaterais.

A depender da região, utiliza-se diferentes tipos do ácido hialurônico, de acordo com sua densidade:

  • Ácido Hialurônico para Hidratação

Aqui, o objetivo é apenas o de hidratar o local. Por isso, ele pode ser utilizado em toda a face e no pescoço.

  • Ácido Hialurônico de baixa densidade

Aqui, o produto é indicado para o preenchimento em áreas mais delicadas, como olheiras, rugas finas e lábios que demandam pouco volume.

  • Ácido Hialurônico de média densidade

Neste caso, a substância já permite maior volume, porém, não muito denso. É perfeito para preenchimentos no nariz, nos lábios, no bigode chinês e nos supercílios.

  • Ácido Hialurônico de alta densidade

Este tipo de ácido hialurônico lhe dá mais volume e estruturação, simulando inclusive contornos ósseos. Neste caso, ele é indicado para preencher áreas como o malar, a mandíbula e o queixo.

Há algum problema em reaplicar o procedimento?

De forma alguma! A harmonização facial pode ser realizada várias vezes sem problemas, e nada muda em seu efeito. Isso acontece porque o produto é completamente absorvível. Assim, a cada aplicação, os resultados são sempre atingidos da mesma forma.

O procedimento pode ser realizado por etapas?

Sim!! Caso o paciente deseje, podemos realizar o procedimento aos poucos, utilizando pelo menos 3mL por sessão para obtenção de resultados perceptíveis.

Qual a diferença do Preenchimento para o Botox?

O Botox (toxina botulínica), tem função de prevenção. Ele evita as rugas e linhas de expressão, ao minimizar a força de contração muscular e evitar que marcas de expressão apareçam.

Já o Preenchimento com ácido hialurônico visa repor ou aumentar o volume em áreas desejadas, trazendo volume, definição no contorno e redução das aparentes marcas e linhas de expressão.

Inclusive, muitas pessoas acabam realizando os dois procedimentos juntos! Por exemplo: você pode realizar o Botox para tirar marcas de expressão na testa e os pés de galinha, e o preenchimento facial para suavizar o bigode chinês e dar volume aos lábios.

Quais as ações do Preenchimento?

Você pode realizar o procedimento em diversas áreas do seu rosto, com diferentes objetivos.

Por exemplo, pessoas que já possuem um grau moderado de flacidez facial, com rugas e sulcos demarcados, realizam o procedimento para repor os volumes que dos compartimentos de gordura da face que diminuem naturalmente com o envelhecimento. Consegue-se assim uma melhora global do aspecto da face, mantendo as características individuais do paciente.
Outra razão para sua realização é em pessoas que se incomodam com algumas características do rosto, como o seu formato, o do queixo (mento), o do nariz, o dos lábios, olheiras ou que possuem rugas e sulcos bem demarcados, e o fazem para melhoria pontual da estética facial através da intervenção em áreas específicas. Esta é a famosa técnica de embelezamento ou “beautification”.

 Alguns tipos de Preenchimento:

Dá só uma olhada em algumas áreas do seu rosto que melhoram muito com o preenchimento:

  • Rinomodelação

A rinomodelação é uma técnica de preenchimento de nariz, que busca reparar alguns aspectos estéticos, como empinar a ponta nasal, trazer aparência de ponta mais fina, dar leve volume ao dorso, melhorar desvios e assimetrias e disfarçar a giba nasal.

  • Preenchimento Labial

Os lábios são uma região do rosto em que mais se realiza o preenchimento. Especialmente por mulheres. Aqui, o procedimento visa aperfeiçoar o formato dos lábios, preenchendo-os de forma estratégica. O resultado são lábios com maior volume e definição.

  • Preenchimento de olheiras

O olhar é muito importante para o rosto, afinal, ele expressa as suas emoções. O preenchimento de olheiras melhora a perda de volume abaixo dos olhos, e hidrata a sua pele de forma que, em alguns casos, reduz o escurecimento. O rosto ganha brilho e energia, sem aquele aspecto cansado, abatido.

  • Preenchimento do sulco nasogeniano

O sulco nasogeniano, ou “bigode chinês” é aquela marca de expressão na região do rosto entre a base do nariz e as laterais da boca. Geralmente, é causador de incômodo entre as mulheres que, ao se olharem no espelho, sentem um “pesar” e envelhecimento no seu rosto. Ele surge devido à perda de elasticidade natural da pele, e pelo desabamento das estruturas da bochecha devido à perda de sustentação que ocorre naturalmente com o passar dos anos.

  • Preenchimento da mandíbula

A mandíbula é super importante na estética facial, pois dá forma ao nosso rosto. Quando bem preenchida, deixa clara a separação entre rosto e pescoço. Uma mandíbula com o contorno bem demarcado é esteticamente percebida como sinal de beleza, e força.

  • Preenchimento do mento (queixo)

Assim como na mandíbula, o queixo, quando desproporcional, seja para dentro, ou mesmo para fora, pode comprometer a região de papada e pescoço, pois atua como ponto de suporte para a pele nesta região inferior da face. Com o preenchimento, você pode deixá-lo bem demarcado, projetá-lo, alongar e trazer simetria ao formato, além de melhorar o aspecto da região da papada e pescoço.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, ou queira saber mais sobre o preenchimento, você pode agendar uma consulta dermatológica conosco. É só entrar em contato com a Clínica Talita Siqueira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *