Você já conhece os bioestimuladores, usados para estimular nosso corpo a produzir colágeno, proteína responsável pela firmeza, elasticidade e sustentação da pele, certo?

Seu objetivo é reverter, ou pausar, os sinais de envelhecimento, trazendo brilho, textura e firmeza à pele. Mas, você sabia que eles podem ser aplicados não apenas na face, mas também no corpo?

Regiões como áreas internas das coxas e dos braços, pescoço, abdômen e glúteos podem ser tratadas com bioestimuladores de colágeno. Imagine, tratamentos que podem te ajudar a manter o corpo com tudo em cima e tratar a celulite?

Nesta leitura conosco, você irá entender porque os bioestimuladores têm feito tanto sucesso!

 

Quais os resultados dos bioestimuladores em seu corpo?

 

A aplicação de bioestimuladores proporciona um rejuvenescimento natural, através do estímulo à produção de colágeno.

O resultado é uma pele com melhor textura, maior firmeza e redução da flacidez, além da redefinição do contorno corporal. Sua pele pode ficar com aparência saudável, firme e sedosa.

Alguns bioestimuladores podem ainda ser usados no tratamento da celulite, afinal, preenchem as depressões, nivelam a pele e melhoram a aparência da região de forma natural.

Além disso, podem tratar depressão trocantérica, aquele desnível na altura do músculo glúteo médio, além de auxiliar em um suave aumento de volume e aparência de bumbum “empinado”.

Como é realizada a aplicação?

 

A aplicação dos bioestimuladores é pouco invasiva e bem simples. Por usar anestésico, o procedimento é praticamente indolor, e não impede o retorno às atividades do dia-a-dia. Pode ser realizado em qualquer região acometida por flacidez, como colo, braços, coxas, abdômen e glúteos.

Injetados com cânulas ou microagulhas em pontos específicos do corpo, os bioestimuladores são biocompatíveis, e totalmente reabsorvíveis pelo organismo.

Ao provocar uma leve reação inflamatória controlada na derme, estimulam os fibroblastos na formação das fibras de colágeno na região aplicada, dando sustentação, melhora na textura, aumento de firmeza e de volume.

As substâncias mais usadas para esse procedimento são o ácido poli-L-lático (Sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse). Vamos conhecê-los mais a fundo:

 

Sculptra (Ácido-L-lático)

 

Tratamento indicado para a reestruturação da pele através da estimulação do colágeno. O Sculptra melhora o contorno e levemente o volume facial e corporal. Atenua sulcos, rugas e auxilia na redução da celulite e flacidez.

Injetado em uma camada profunda da derme, induz a produção de colágeno pelo próprio organismo. Sua atuação ocorre de dentro para fora, de modo que a pele vai produzindo seu próprio colágeno, corrigindo sua espessura e gerando um resultado mais duradouro e natural.

São necessárias ao menos 3 (três) sessões para obter resultados. As principais indicações são nas regiões do abdômen, interno da coxa, braços, glúteos, face e pescoço.

 

Radiesse (Hidroxiapatita de Cálcio)

 

Assim como o Sculptra, possui efeito bioestimulador da produção de colágeno. e age na recuperação, firmeza e elasticidade na pele.

Assim sendo, é bastante usado para tratar a flacidez e celulite corporais. Nas mãos, trata a perda de volume, disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele.

Por ser um componente reabsorvível, a hidroxiapatita de cálcio não gera reação inflamatória crônica ou imune. São indicadas 2 (duas) a 3 (três) sessões, com intervalo de um mês entre cada uma.

Áreas mais recomendadas são: pescoço, colo, glúteos, área interna dos braços, coxas e joelhos.

Por quanto tempo duram as aplicações de Bioestimuladores de Colágeno?

 

Os resultados dos tratamentos com bioestimuladores, prevendo uma série de três aplicações, com intervalos mensais, têm uma durabilidade que varia de 1 (um) a até 2 (dois) anos, a depender do organismo e hábitos de cada paciente.

Isso porque o estímulo da produção do colágeno pelo próprio organismo acontece por até 25 meses após as aplicações, o que favorece o aspecto jovem e saudável da pele.

Atenção: por mais que os procedimentos de bioestimuladores sejam minimamente invasivos, sua aplicação deve ser realizada em consultório por um médico dermatologista devidamente especializado.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, ou queira saber mais sobre os procedimentos com bioestimuladores de colágeno, conheça conosco  6 benefícios para sua pele. Para agendar uma consulta dermatológica, entre em contato com a Clínica Talita Siqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *